A derradeira aventura (01-05)
Passámos então a noite de 30 de Abril para 1 de Maio no aeroporto de Stansted-Londres, uma vez que o nosso voo para o Porto era somente às 6h35. A noite custou um pouco a passar. Já estávamos cansados, tínhamos muita vontade de dormir, mas o frio e as cadeiras desconfortáveis não o permitiram na perfeição… Lá íamos passando pelas brasas, de vez em quando.
Quando eram umas 4h e qualquer coisa, o balcão do Chek-in para o nosso voo abriu. Depois, entrámos para a área reservada às partidas, e lá andámos a dar umas voltas às lojas, para ajudar a passar o tempo. O Sérgio ainda comprou 1Kg de After Eight que estava em promoção!! :-)
Fomos para a fila de embarque do nosso voo. De repente, começámos a ouvir avisos no aeroporto dados em todas as línguas (menos em português… é só um pormenor…), e que dizia que o sistema de alarme de incêndio tinha sido activado e que todos tinham que abandonar a área rapidamente. Os avisos repetiam-se, mas as pessoas à nossa volta não se mexiam (nem mesmo os que trabalhavam no aeroporto), então também ficámos no nosso cantinho da fila. Mas, os responsáveis pelo embarque do nosso voo começaram a dizer para todos sairmos pela saída de emergência. E lá fomos nós… para mais uma aventura! Fomos para a zona onde estão os aviões "estacionados", estava a chover e todas as pessoas procuraram um pedacinho de abrigo. Olhámos à nossa volta e nas outras portas de embarque também estavam pessoas de outros voos. Estava mesmo tudo lá fora! Carros de bombeiros estacionados com os “pisca-pisca” ligados… Enfim… nós só olhávamos um para o outro, ríamos e dizíamos: “Esta viagem está mesmo a ser uma autêntica aventura! Tudo nos acontece!”
Um quarto de hora depois entrámos novamente para o aeroporto e, meia hora depois, já estávamos a levantar voo. A viagem para o Porto correu bem, embora com algumas turbulências. Quando o avião já estava a voar a baixa altitude vimos paisagens de Espanha e de Portugal lindíssimas, inclusive a foz do rio Douro, que sobrevoámos a uma baixíssima altitude.
Aterrámos no Aeroporto Sá Carneiro à hora prevista. (modéstia à parte, o nosso aeroporto foi o mais bonito pelo qual passámos, graças às remodelações que nele foram feitas)
Saímos e já tínhamos cá fora pessoas à nossa espera! Que bom voltar a vê-los!
Assim que chegámos a casa fizemos questão de telefonar ao Sr. Amet e à Mihaela que nos pediram para o fazer, de modo a saberem se tínhamos chegado bem. Não sabem como é difícil nos fazermos entender por telefone...! É que pessoalmente os gestos e as expressões do rosto ajudam...
E pronto. Assim acabou esta nossa viagem, que adorámos, pois apesar dos contratempos, foi extremamente rica em cultura e amizade! Agora, pensamos voltar à Suécia algumas vezes, mas desta vez para visitar os nossos novos amigos, que nos ofereceram a sua casa para ficarmos numa próxima viagem.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home