Monday, April 24, 2006

Para começar...

Pois é... Nós decidimos fazer uma viagem de uma semanita até à Suécia e à Dinamarca, e queremos partilhar as nossas impressões com outras pessoas.
Sendo assim, este blog tem dois objectivos: o primeiro é ir informando todos os dias os nossos familiares e amigos sobre a nossa viagem através de fotografias e recados. O segundo objectivo é dar conselhos, informações úteis e partilhar impressões com outras pessoas que visitem o blog e, que porventura, queiram viajar para o mesmo local que nós.
As informações iniciais são: vamos viajar para a Suécia de 24 de Abril a 1 de Maio. Já reservámos a viagem há mais de um mês na Ryanair (uma low-cost). (Um conselho: para quem queira viajar por preços mais baixos, convém reservar a viagem com algum tempo de antecedência, uma vez que quanto mais próximo da data da viagem se marcar, mais cara ela é...). Então, o itinerário será o seguinte: sairemos do aeroporto do Porto por volta das 21h do dia 24 e chegaremos a Londres às 23h do mesmo dia. Ficaremos à espera no aeroporto até às 6h da manhã (uf... o q nós fazemos para poupar uma noite de alojamento...), altura em que apanharemos o avião para Malmo, no sul da Suécia, e chegaremos lá por volta das 9h da manhã. Vamos ficar em Lund, uma cidade universitária, equiparada a Coimbra, onde fizemos uma reserva numa Pousada da Juventude, depois de muito procurar por alojamentos baratos. Para termos desconto na pousada, tivemos que ir a uma Pousada cá em Portugal e tirar o Cartão de Alberguista, que dá descontos em todas as pousadas da juventude da Europa.
E pronto. Estes são os planos e expectativas iniciais. Depois diremos como correram as coisas, qual a nossa opinião sobre a companhia Ryanair, sobre a pousada e outros aspectos. Bye!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home